Viagem Internacional: 6 acessórios essenciais para uma viagem de avião

Você está com uma viagem internacional marcada e vai ficar muitas horas dentro do avião, né? Fica naquela duvida do que levar na mala de mão para ter uma viagem mais confortável e tranquila…

Veja abaixo as dicas de que acessórios levar. Eu selecionei 6 que acho essenciais e que não devem faltar na tua mala de mão. 🙂

Pochete de dinheiro

Super útil, discreta e a gente se sente mais segura. Principalmente na hora de tu colocar a bagagem de mão nos porta bagagem do avião. Fácil de encontrar em lojas de malas ou camelôs.

Fone de ouvido

Acho bacana levar o seu, porque o do avião as vezes é muito desconfortável ou não funciona.

Tapa Olho

Para dormir melhor no avião. Porque sempre tem aquelas pessoas que abrem as janelas durante o voo para apreciar as nuvens, e a claridade é insuportável.

Almofadinha de pescoço (infláveis são super praticas)

Leve mais conforto com você, use em momentos de viagem e espera ou só para relaxar.

Saquinho plástico (transparente) Zip Lock

Aqueles com fecho abre e fecha. Essenciais para levar seus produtos de beleza e higiene (líquidos e pastosos), de até 100ml cada. Tem que estar no saquinho nas viagens internacionais! Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco não estiver cheio. Atenção! A fiscalização costuma ser rígida e você poderá perder o frasco.

Pau de selfie

Esse se converteu em um companheiro de viagens para quem viaja sozinho e um instrumento de diversão para quem viaja com mais gente. Para mim, sinceramente, ele é um alivio! Porque nem todo mundo sabe os princípios básicos da fotografia, como o enquadramento. Tenho fotos muito ruins e mal tiradas de quando viajei sozinha e tinha que pedir para alguém tirar uma foto para mim. Com o bastão você mesmo faz a sua foto, escolhe o enquadramento e se não certo… tenta de novo… sem incomodar ninguém! Sabe quantas frustrações economizamos? Muitíssimaaaaaas!

Por outro lado, vejo o quanto fazer fotos com o Pau de Selfie é divertido. As pessoas se matam de rir tentando aparecer na foto, tentando enquadrar a paisagem e ainda apertar o botão. Se você pode fazer fotos legais e ainda se divertir, eu não vejo problemas. E sabe do que mais? Chega de mimimi e mais felicidade! Viajar é bom! É o momento para você relaxar e não ficar cuidando da vida do outro. Deixa o cara ser feliz com o Pau de Selfie!

E você aderiu?