Barcelona: Uma noite perfeita ao som da guitarra flamenca

Um dos tesouros escondidos de Barcelona há mais de uma década têm sido os concertos de guitarra espanhola na igreja gótico da Basílica del Pi, perto das Ramblas, no centro da cidade e no Palau de la Musica, local de arquitetura deslumbrante, tanto na parte exterior quanto interior – imperdível a visita!

Por cerca de 15 anos, alguns dos melhores solistas locais, incluindo o maestro Manuel González e o encantador guitarrista flamenco Pedro Javier González, têm oferecido seus recitais no edifício histórico, como parte do line-up do festival Maestros de la Guitarra (mestres da viola espanhola). Eles fizeram sua publicidade, principalmente no boca-a-boca, através de uma equipe de jovens que dão informações sobre eventos, em ruas ao redor da igreja.

Barcelona4Guitars_Versus

 

Berço da guitarra espanhola

Para muitos, a Catalunha é considerada o berço da guitarra espanhola moderna, pois é o lar de personalidades como Joan Carles i Amat, Gaspar Sanz, Francisco Tárrega e Miguel Llobet, entre muitos outros importantes. Ao longo dos séculos, desenvolveu sua música e também a popularidade deste instrumento.

Então, se você estiver quiser conhecer um pouco mais profundamente a cultura local, e seus artistas talentosos, ou apenas ter um perfeito início romântico para sua noitada, não pense duas vezes: o festival Maestros de la Guitarra é sem dúvida uma ótima opção em sua estadia.

 

# DICA: Se você for com 4 ou mais amigos, você pode facilmente negociar e obter bons descontos em seus bilhetes (de cerca de 15-20%).

 

O quê: Festival Maestros de la Guitarra (GuitarraBCN)

Onde: na Basílica del Pi (Plaça del Pi, 7) e no Palau de la Música (Palau de la Música, 4-6) – Barcelona, Espanha.

Quando: Praticamente todos os dias, durante todo o ano (consultar as datas na sua página – www.maestrosdelaguitarra.com)

 

Clique nas TAGS abaixo para ver mais posts relacionados