Tudo sobre o seguro viagem internacional – Europa

Para quem não sabe, é obrigatório fazer um seguro viagem para viajar pela Europa. Para a maioria dos lugares do mundo, o seguro viagem internacional é muito importante, mas obrigatório. Se você for para Barcelona, Paris, Londres ou qualquer outro destino da Europa, você é obrigado a fazer um seguro viagem para poder entrar. Este seguro garante que se você tiver qualquer problema na Europa, vai estar coberto de toda assistência necessária. É barato e nele já estão inclusos assistência médicaassistência odontológica, seguro contra roubos, perda ou extravio de bagagem e muitas outras coberturas. É uma forma de viajar tranquilo e não ter imprevistos no exterior.

Já que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório, não se preocupe, pois vamos dar dicas de como achar os melhores seguros, das melhores empresas e por preços incríveis. A única obrigatoriedade da Europa é que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica – não pode esquecer-se deste detalhe na hora da contratação. Mesmo se não fosse obrigatório, o ideal é fazer um seguro com essa cobertura, pois uma consulta médica simples por lá custa cerca de 500 euros. Imagina então quanto custaria uma internação ou procedimento mais complexo, como atendimento de emergência ou uma simples cirurgia.

Mas afinal, como encontrar o melhor seguro viagem para Europa?
Existe um comparador de preços de seguro viagem que é incrível e sempre fazemos nosso seguro através dele, pois os preços são ótimos. É um comparador que tem as melhores seguradoras da Europa e do mundo, e mostra todos os preços para você escolher a melhor opção. Você vai achar preços realmente incríveis e bem abaixo do que as agências de viagem costumam cobrar. Se quiser fazer sua pesquisa, é só clicar aqui em comparador de seguro viagem. E depois de pesquisar, você já pode contratar em menos de 5 minutos, de forma fácil e rápida. Quanto antes reservar, mais barato você vai pagar, sem falar que você pode parcelar em até 12 vezes no cartão. As empresas do comparador, são líderes de mercado e que têm os melhores preços. São todas líderes mundiais e com um nível de qualidade excelente. Quando for contratar, veja o quanto cada cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem, que são os fatores mais importantes.

Poderá também comparar com o preço que seu agente de viagens está lhe cobrando.

Além disso, existem vários cartões de crédito que dão o seguro/certificado do Tratado de Schengen gratuitamente, como serviço agregado. Basta você comprar a passagem para um dos destinos através do cartão de crédito, e solicitar via telefone para a bandeira especifica, que eles te enviam a apólice por e-mail. Confira com o concierge do seu cartão a possibilidade.

Mastercard0800-725-2025 e selecione a opção 4.

Visa: 0800-891-3679

 

Mas afinal o que é o Tratado de Schengen?

É um acordo entre países da Europa que estabelece determinadas exigências aos turistas de fora do tratado. A exigência é a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros para as coberturas de assistência médica em caso de doença ou acidente.

É uma forma de garantir que os visitantes estejam garantidos se algum problema acontecer.

Atualmente, os únicos países membros da União Europeia que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido e Irlanda. Mas se você planeja férias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Holanda, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein*, Bulgária*, Romênia* ou Chipre*, então precisa de uma Assistência e Seguro Viagem com cobertura mínima de €30.000, para auxílio médico durante sua viagem. Esta é uma obrigatoriedade do Tratado de Shengen, para garantir o controle da circulação de visitantes entre os países integrantes.

*Em fase de implementação.

O Seguro Viagem é para toda a Europa e não para uma cidade específica. Se você vai viajar para Espanha, por exemplo, não vai fazer um seguro de viagem específico para lá, mas sim um Seguro Viagem para a Europa.

Gostou das dicas? Deixe a sua pra nós! 😀