Locals Only CB, conhece este bar?

Bar do projeto Comida de Rua oferece quinze tipos de cervejas artesanais e trabalhará apenas com produtos locais

Fomos convidadas a conhecer este novo ambiente da Cidade Baixa, na capital gaúcha. A proposta do lugar não é pra que vá somente os “locais” do bairro, mas sim, promover a degustação de produtos, drinks, pratos e cervejas artesanais gaúchas.

O lançamento aconteceu no ultimo dia 21 de março. O espaço já estava aberto, no estilo “soft oppening” e vem encantando quem gosta de um ambiente moderno, aconchegante e descontraído.

Piso Superior. Crédito de imagem Surian Dupont
Piso Superior. Crédito de imagem Surian Dupont

Crédito de imagem Surian Dupont

Instalado na rua Sarmento Leite, é o mais recente empreendimento dos sócios do Comida de Rua – que atualmente agrega os eventos de gastronomia em Porto Alegre, rótulos de cervejas artesanais e consultoria. O projeto é precursor do segmento no estado do Rio Grande do Sul, com a proposta de levar a gastronomia ao público de uma forma acessível e irreverente, incentivando a cultura gastronômica e a cultura de rua em todas as suas formas expressão, tanto não cardápio quanto na decoração do lugar.

Área externa. Crédito de imagem Surian Dupont
Área externa. Crédito de imagem Surian Dupont

Na busca de um espaço fixo para promover experiências culturais e gastronômicas, o antigo casarão que abrigou por muitos anos o Zelig Bar foi reformulado pra proposta.

O objetivo principal é de enaltecer as microcervejarias locais, explorando 15 torneiras de cerveja artesanal, todas gaúchas.

A seleção dos rótulos e o desenvolvimento das cervejas da casa – Fresh Prince of CB e CDR IPA – ficam a cargo do cervejeiro Salimen. As bebidas são servidas em potes de vidro, comumente usados em conservas de 340ml. Crédito de imagem Surian Dupont
A seleção dos rótulos e o desenvolvimento da cerveja da casa – Fresh Prince of CB – fica a cargo do cervejeiro Salimen. As bebidas são servidas em potes de vidro, comumente usados em conservas de 340ml. Crédito de imagem Surian Dupont

“Nossa proposta é refletir a respeito do que é mais importante: a embalagem ou o conteúdo que levamos conosco”?, revela Salimen. Além de mais resistentes e divertidos, os curiosos copos custam 10% que as versões tradicionais.

O cardápio, assinado pelo chef Rodrigo Paz, conta com pratos como bagel com pernil fatiado, chips de aipim, batata doce e bacon, tulipas de frango e pudim com doce de leite e farofa de cuca. A proposta é mudar o menu sazonalmente, conforme as safras e disponibilidades dos produtos. “Queremos valorizar o melhor que temos de produtos locais em pratos simples e com referências urbanas”, declara.

O bagel com pernil fatiado, delicia. Crédito de imagem Surian Dupont
O bagel com pernil fatiado, delicia. Crédito de imagem Surian Dupont
Pudim com doce de leite e farofa, de comer de joelhos. Crédito de imagem Surian Dupont
Pudim com doce de leite e farofa, de comer de joelhos. Crédito de imagem Surian Dupont

Para aqueles que preferem outras opções de bebidas, um cardápio com oito drinks foi desenvolvido em parceria com o Beco dos Vinhos. Os vinhos e espumantes da Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, são oferecidos em taça ou garrafa, harmonizando com os pratos disponíveis. Refrescos produzidos no bar também são destaque do local: a casa não oferece refrigerantes industrializados, apenas os refrescos feitos com frutas e ervas da estação, demais né?!

Costume em países da Europa e América do Norte, o bar serve aos clientes água (com e sem gás), gratuitamente.

 

Serviço:

O Locals Only CB fica na rua Sarmento Leite, 1086.

Funciona de terça a domingo, das 16h30 às 23h.

Informações: 30224787 | facebook.com/localsonlycb

One thought on “Locals Only CB, conhece este bar?

  1. nada de mais, quando fui minha comida demorou mais de 40 minutos e outras pessoas receberam seus pratos antes de mim, me diverti com os meninos do atendimento mesmo com o bar cheio parabens meninos

Comments are closed.