Living like a Californian – Curtindo a Califórnia ao estilo local

Live The Dream – Viva o Sonho

Muitos caem na estrada que costeia a ensolarada Califórnia, cheios de expectativa e energia. No entanto, poucos conseguem sentir e viver o estilo de vida que influencia o mundo e dita tendências.

Downton. Crédito de imagem Nelson Nectoux
Downton. Crédito de imagem Nelson Nectoux

Dado o excesso de informação e o aumento da procura pelo exclusivo e personalizado, está ficando cada vez mais difícil filtrar o que é relevante e selecionar para onde ir e o que fazer quando se viaja.

Com uma proposta que chamamos de “turismo contemporâneo”, o conceito do Guia San Diego é pioneiro em experiências personalizadas da cultura californiana, com interação com a comunidade e o estilo de vida local.

Secret Spot - Guia San Diego. Crédito de imagem Nelson Nectoux
Secret Spot – Guia San Diego. Crédito de imagem Nelson Nectoux

Live The Dream esse é o nosso slogan e filosofia. Nós vivemos, queremos compartilhar e proporcionar o sonho californiano com as pessoas que buscam conhecer e se conectar com o verdadeiro estilo de vida local. Mais do que um simples passeio, buscamos o compartilhamento de dicas e conteúdos locais, informações que não serão reveladas em nenhum livro de viagem.

 

Dicas do Guia San Diego para você aproveitar a cidade como um local.

O bairro de Ocean Beach respira cultura californiana. Nas quartas-feiras acontece uma feira na rua principal do píer com muita música, arte e gastronomia. Vale a pena conferir. Fora o sunset (por do sol) que é incrível.

Aproveita a energia do local. Crédito de imagem Nelson Nectoux
Aproveita a energia do local. Crédito de imagem Nelson Nectoux

Balboa Park é o maior parque cultural urbano dos EUA. O parque ocupa uma área de quase 500 hectares (cerca de 5 vezes o tamanho do Parque Ibirapuera em São Paulo), com uma mistura de entretenimento, cultura e beleza à poucos minutos do centro de San Diego. O parque possui 17 museus, belos jardins e muito mais.

A beleza do Park com seu lago. Crédito de imagem Nelson Nectoux
A beleza do Park com seu lago. Crédito de imagem Nelson Nectoux

San Diego é conhecida como a cidade das cervejarias artesanais.
Microcervejarias viraram febre em San Diego, com mais de 100 cervejarias artesanais em toda a região. A onda começou com cervejarias como a Stone Brewing Company e a Karl Strauss. Agora, há cervejas artesanais por toda San Diego: em pubs, restaurantes e nas próprias cervejarias (temos tours nestas cervejarias). E como uma tendência crescente, os chefs em San Diego estão começando a elaborar menus harmonizados com cervejas, ou pratos feitos com cervejas locais. Algumas cervejarias agora possuem seus próprios restaurantes. Durante o ano acontecem muitos festivais e competições sobre cervejas artesanais.

Cervejaria Barrel Republic. Crédito de imagem Nelson Nectoux
Cervejaria Barrel Republic. Crédito de imagem Nelson Nectoux

O histórico bairro Gaslamp de San Diego é um bairro de 16 blocos considerado o coração da vida noturna e sede para uma série de festivais. A renovação urbana ao longo das últimas décadas com a sua arquitetura moderna, resultou em uma vibração energética decretando o bairro como a melhor opção para se divertir, no meio de uma cidade à beira-mar. Vale a pena conferir as baladas, bares e restaurantes que agitam a noite, principalmente nos finais de semana.

Gaslamp Quarter Downtown. Crédito de imagem Nelson Nectoux
Gaslamp Quarter Downtown. Crédito de imagem Nelson Nectoux

Para conhecer mais sobre a cidade e o estilo de vida californiano confira o site do GSD e fiquem ligados nas dicas diárias do instagram @guiasandiego.

www.guiasandiego.com.br

 

Clique nas TAGS abaixo para ver mais posts relacionados