Conheça o Cozinha de Resgate! Projeto surpreende em cada detalhe, na capital dos gaúchos

 

Porto Alegre ganha um projeto inovador com o Cozinha de Resgate. A palavra-chave é surpreender. Desde o cardápio, até os pequenos grandes detalhes, cheios de criatividade. Um jantar que teve música, teve infância, casa da vó, literatura, num mix onde o coração e a gastronomia se fundem numa coisa só!  Esta novidade está acontecendo no lar de eventos Santo Mimo. Funcionará todas às terças-feiras com início às 20h. O formato do encontro surgiu como uma maneira de resgatar o que se perde com o passar do tempo.

A experiência começa com o participante modelando uma massinha que pode ser decorada com uma das duas geleias disponíveis, de cores diferentes. As mesmas viram bolachinhas deliciosas, servidas posteriormente com o café passadinho na hora (já estamos contando um pouquinho do final do jantar)!

Um barco flutuando no caldo de camarão é uma das atrações do Cozinha de Resgate. Alguns dos elementos utilizados na gastronomia do jantar trazem também Plantas Não Convencionais (PANC).

A cozinha proposta também encontra o lúdico resgatando o sabor de infância. A degustação, é composta por 12 pratos. Amamos esta floreira de legumes e terra comestiva de cuscuz. Uma graça o detalhe da pazinha!!

Fabi Vanoni, Fernanda Nickkel e o chef Patrick Vargas simplesmente arrasaram neste projeto!! Juntos eles são o trio de idealizadores deste encontro que é, sem a menor dúvida, uma das melhores experiências que já vivemos na gastronomia. Única e enriquecedora, em todos os sentidos.

SERVIÇO:

JANTAR COZINHA DE RESGATE

terças-feiras

Horário: 20 horas

Local: Santo Mimo – Rua Pedro Ivo, 179 – bairro Mont’Serrat – Porto Alegre

Ingressos: R$ 215,00 por pessoa através do telefone (51) 3372.7114

Até novembro, em modelo de temporada. 20 lugares por noite.

Crédito das imagem, Suri Dupont. Texto Edith Auler