Chapada dos Veadeiros: Onde comer?

Bateu a fome?

O local da janta foi decidido em uma caminhada despretensiosa pela pequena vila de São Jorge. Quando avistamos o restaurante Santo Cerrado Risoteria, não tivemos dúvida que ali seria o lugar. Imagina um restaurante aberto, com várias mesinhas baixas espalhadas no jardim, fogueiras e velas? Assim ele é. Lindo e aconchegante, serve comida brasileira e sul-americana. Degustamos um risoto “Caipira (R$69,90 – serve duas pessoas moderadamente), com linguiça toscana, bacon, queijo coalho e tomate. Finalizado com parmesão e manteiga… Excepcional! Além de a comida ser deliciosa, o ambiente é acolhedor e possui um ótimo atendimento.

#Aberto: de quinta a domingo, inclusive feriados. Das 17h até a 1h. Aceitam cheques e cartões.

Descobrimos também a lancheria Kero Mais, daquelas boas pra matar a fome, logo depois das trilhas para as cachoeiras. O açaí é uma delicia, e os sucos de frutas também. Experimentei a tapioca e o escondidinho, todos muito gostosos. Fica bem no centrinho de São Jorge, em frente à praça.

E o terceiro lugar que conhecemos foi a Pizzaria Lua Nova (antiga lua de São Jorge), ambiente aberto, com música ao vivo, alto astral. O forte do local são as pizzas, que realmente são gostosas, com massa fininha. Em uma segunda ida ao local, pedi um crepe, mas não recomendo. Fique com a pizza! 😉

Havia ouvido falar bastante do Restaurante da Nenzinha, muito indicado porque tem Buffet e é barato, mas não quis experimentar porque não me pareceu muito limpo.

E vocês, o que acharam da gastronomia local?