Aplicativos para curtir o Rio de Janeiro

Em plena forma, a Cidade Maravilhosa comemorou 451 anos no dia 1º de março. Conheça os apps que podem te ajudar a explorar o que ela tem de melhor

O Rio de Janeiro é cartão postal não apenas do Brasil, mas nossa porta de entrada para o mundo. Reconhecida, sobretudo, por suas belezas naturais, a cidade é ainda o berço de uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor. Isso sem mencionar sua importância histórica.

“O Rio de Janeiro continua lindo”, como diz a música de Gilberto Gil. Para quem pretende conhecer e visitar a cidade, separamos uma pequena lista de aplicativos para ajudar a curtir o que ela tem de melhor.

Dê uma fugidinha até lá de ônibus – O ClickBus, site e app, disponível para iOS e Android, permite a comparação e compra de passagens rodoviárias pela internet. É possível garantir as passagens de ida e volta em mais de 60 empresas de ônibus para mais de 3 mil destinos e o melhor: sem pegar filas nas rodoviárias. O pagamento pode ser feito em até 12x no cartão de crédito.

Conheça a cidade de táxi – Chegou ou já está na cidade, então use táxi para conhecer os pontos turísticos do Rio, com segurança e tranquilidade. Não deixe de ir à Lagoa Rodrigo de Freitas, à Urca, ao Estádio do Maracanã, ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e, claro, aquele passeio do Leme ao Pontal. O Vá de Táxi está disponível para Android e iOS e aceita pagamento com cartão de crédito direto pelo smartphone.

Visite um hotel bacana – O Rio possui uma grande estrutura de hotéis. Se deseja usufruir de algum, aproveitando que está na cidade, mas tem pouco tempo, então baixe o HotelQuando.com. O aplicativo permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, ou seja, você paga apenas pelo período que vai ficar hospedado E ainda aproveita a piscina, o spa e toda estrutura dos bons hotéis cadastrados na plataforma. Ele também funciona por geolocalização e vai relacionar os hotéis que estão mais próximos a você.

Hospedagem para a galera – Reúna os amigos e encontre uma hospedagem para os mais diferentes perfis e bolsos no Airbnb. Quem mora na cidade Maravilhosa e tem aquele quarto vazio em casa, também pode até fazer uma graninha extra anunciando o espaço na plataforma. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Não perca tempo cozinhando – E quem tem fome, tem pressa! A solução é pedir comida de forma rápida e prática. Por meio do PedidosJá, disponível para Android, iOS e Windows Phone, você poderá pedir seu prato preferido em mais de 650 restaurantes na cidade, entre eles Deusimar Sushi, Galeto’s Copa, Babbo Giovanni Barra, além de várias opções das redes Domino’s, Subway e Spoleto.

Gostou? usou? Conte-nos sua experiencia! 😀