10 itens que não podem faltar na sua bagagem!

1 – Documentos impressos

Antes de colocar o pé na estrada, envie cópia de todos seus documentos por e-mail, pode ser fotos, se não tiver scaner. Como passaporte (onde constam seus dados e visto para onde está indo viajar) e certificado de vacinação. Cópia autenticada deles também pode ser bom, caso você perca algum no caminho.

2 – Remédios / Repelente / Protetor Solar

Lembre-se de fazer sua farmacinha antes de sair. Além dos que você toma regularmente, caso tome, não se esqueça de levar o kit básico: analgésico, antitérmico, anti-inflamatório, antiácido, algo para desconforto intestinal e lógico band-aids – afinal a gente nunca sabe do que pode precisar. Além disto, se você estiver viajando para o exterior, comprar qualquer um destes vai ser um ‘parto’. Ah e não se esqueça do repelente! Picadas de insetos podem acabar com sua viagem. E o bom e velho protetor solar, que não pode faltar em momento algum.

3 – Roupas básicas e necessárias

Se for despachar sua bagagem, reserve um espacinho na bagagem de mão para: roupas íntimas, camiseta, calça e um calçado confortável. Assim você se preveni no caso de extravio de bagagem. Caso isso aconteça você tem este kit sobrevivência até que a encontre, ou até que lhe deem a grana para comprar roupas novas.

4 – Cadeados nelas

Caso você vá ficar em albergues, e até mesmo para despachar a bagagem em alguns lugares, é uma boa precaução. Um cadeado simples (cerca de R$15,00), pode salvar sua viagem.

5 – Adaptador de tomada

O famoso “T” ou adaptador pode fazer a maior falta em sua viagem. Compre um adaptador universal, assim poderá utilizá-lo nas suas próximas aventuras. Custa cerca de R$20,00.

6 – Garrafa de água

Água é artigo caro fora do país, leve uma garrafinha sempre com você e enche-a sempre que possível. Estar hidratado é muito importante.

7 – Papel Higiênico

Na hora do aperto ele salva vidas. Você nunca sabe o estado do banheiro que irá utilizar. Ele também poderá virar guardanapo, lenço, usado para fazer fogo se  estiver acampando. Mil e uma utilidades. Vale a pena levar.

8 – Guarda-chuvas ou capa

A mudança de tempo pode estragar o passeio. Sendo assim, nunca é demais levar uma sombrinha daquelas pequenas, ou uma capa de chuvas na bolsa.

9 – Câmera Fotográfica

Esta é a atriz principal, não pode faltar. Vai registrar tudo. Ela vai eternizar aquelas paisagens, para que nunca saiam da memória.

10 – Caderno para anotações

Ele pode ser importante para anotar dicas durante a viagem, ou fazer um diário de bordo, ou informações. Você pode se arrepender de não ter anotado depois.

 

Clique nas TAGS abaixo para ver posts relacionados.